The Blog Directory Blog Directory Free Blog Directory Blog Listings Barreiro Overnight: Gosto de palavrões

domingo, 17 de outubro de 2010

Gosto de palavrões

Começo por deixar um aviso: se pensa que o título está aqui em vão, esqueça! O vídeo contém mesmo palavrões, pelo que a linguagem usada pode ser considerada imprópria ou até mesmo ofensiva para algumas pessoas. Se é uma delas não o deve visionar, embora fique com razões para lamentar-se já que o texto do multifacetado Miguel Esteves Cardoso (um intelectual com pinta de tótó e cara de puto queque com cinquenta e tal anos, que, entre muitas outras coisas, se destacou como professor universitário, jornalista, escritor, filósofo, produtor musical, fundador de jornais e revistas, dramaturgo, etc.), aqui lido pelo actor Miguel Guilherme, é óptimo e muito engraçado. Apesar de todos os palavrões, e também por via deles, é uma pérola de humor e um excelente jogo de palavras, arte que o autor sempre dominou com maestria. Literal e literáriamente imperdível.



"É pior falar mau português do que falar mal em bom português!"

No dia em que completou 55 anos de idade, o passado 25 de Julho, MEC, como ficou conhecido, publicou uma crónica no jornal Público, intitulada "O dia dos meus anos", de onde foi retirado o extracto seguinte:

"Quando tinha 35 anos, escrevi estupidamente que já podia morrer, porque já tinha tido todas as felicidades que se poderia ter. A minha mãe zangou-se e mandou-me nunca mais falar na morte, antes de saber o que era a vida. Tinha razão. Tanta razão que eu hoje também não sei o que digo. Sou cada vez mais feliz. Estou cada vez mais apaixonado. Nunca tive tanta sorte. A partir de agora é como se tivesse 95 anos: cada hora a mais é um roubo que fica roubado. Que me move e comove."

Sem comentários: