The Blog Directory Blog Directory Free Blog Directory Blog Listings Barreiro Overnight: As avós, o crochet e os novos tempos

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

As avós, o crochet e os novos tempos

Recebi hoje estas fotos enviadas por um amigo, juntamente com o pedido para divulgar uma informação. Pede-me ele que diga a toda a gente o seguinte: "Nunca deixem a vossa moto na casa da avó!"

O inverno não tarda nada está aí e em casa de todas as avózinhas a actividade de fazer crochet está em plena época alta. As que não têm netos ou bisnetos pequenos a quem possam fazer as tradicionais botinhas, gorros, luvas ou meias, são obrigadas a optar por peças diferentes, algumas bastante originais, como é o caso presente.

Os naperons para colocar em cima das televisões, os quais eram uma excelente alternativa, já saíram de moda, não por as pessoas finalmente se terem apercebido de quão foleiros eram, mas por um motivo muito mais básico: actualmente já quase não existem as tradicionais televisões, com muito espaço para os ditos adornos, normalmente encimados por uma jarra de flores, pacientemente feitos pelas avózinhas de todo o mundo, pois na maioria das casas já reinam os plasmas e LCDs, os quais não permitem que se lhes coloque em cima seja o que for, de tão estreitos que são.

As pobres avós é que têm de puxar pela imaginação, procurando descobrir novos usos para os seus talentos crochetísticos. O resultado está à vista. Por isso, e por muito engraçado que seja o produto final, vou tentar evitar-vos alguns embaraços, dando eco ao apelo feito pelo meu amigo:
Nunca, MAS NUNCA MESMO, deixem as vossas motos em casa da avózinha!...








1 comentário:

Anónimo disse...

LOL, granda bike