The Blog Directory Blog Directory Free Blog Directory Blog Listings Barreiro Overnight: Auxiliai o ceguinho

domingo, 10 de outubro de 2010

Auxiliai o ceguinho

Há muitos anos atrás havia um cego que costumava ter o seu local de trabalho na Avenida Alfredo da Silva, aqui no Barreiro, mendigando esmola a quem passava. "Auxiliai o ceguinho.", era a sua lengalenga (na realidade não se tratava de uma lengalenga, era mais uma espécie de ladainha). Fosse o que fosse, isso não interessa para nada, apenas serve de paralelismo com um outro pedinte, só que este não tem pinta de mendigo (também correu o boato segundo o qual, após a morte do ceguinho da avenida, uma fortuna enorme teria sido encontrada em sua casa, juntamente com registos de propriedade de vários imóveis), e está convencido que cegos são os outros todos. A história já foi mais que contada, mas para os menos atentos convém dar mais uma passagem.

Um senhor deputado à Assembleia da República, daqueles que são eleitos pelo povo para que o represente no exercício das suas funções, ao sentir-se atingido pelas novas medidas do governo (vai ver o seu salário mensal reduzido de 3700 para cerca de 3515 euros, ao qual acrescem 67 euros diários a título de ajudas de custo), vem dizer que se a cantina da Assembleia estivesse aberta à noite ia lá jantar (a rapaziada paga 4,65 pela refeição), pois o ordenado de miséria com que fica após o saque dos 5%, levado a efeito pelos seus camaradas que estão no governo, não lhe dá para nada, acrescentando que "Os deputados são de longe os mais atingidos na carteira." É preciso ter lata! A maioria da população está quase a ter de ocupar o lugar do ceguinho ali na avenida e o alarve vem queixar-se de uma forma que só pode ser gozo.
Há tempos uma outra deputada, pela qual também não nutro especial simpatia, embora por factos diferentes, chamou-lhe "palhaço" em plena Assembleia. Por uma vez sou obrigado a concordar com a senhora...

Neste caso até tenho pena de não ter votado no homem, pois se o tivesse feito teria legitimidade para lhe dizer que não se prendesse por mim, ficava dispensado de me representar com tão grande sacrifício da sua barriguinha e podia voltar lá para a terra. Assim só posso dizer-lhe que, se estiver disposto a tal, bem pode arranjar um pensionista ou um trabalhador daqueles que sobrevivem(?) com o salário mínimo, disposto a trocar de lugar com ele, pois esses já estão acostumados a viver com pouco, e ele cá fora sempre se amanha melhor. Certamente ia aprender a gerir convenientemente o seu dinheirito e, pelo menos, não andava a mamar à conta e ainda por cima a dar baile ao pessoal. Por agora chega, não bato mais no ceguinho. Prefiro dedicar-lhe este vídeo:


Sem comentários: