The Blog Directory Blog Directory Free Blog Directory Blog Listings Barreiro Overnight: Preciso de trabalho

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Preciso de trabalho

Podem pensar que se trata de mais um título para ilustrar sabe-se lá o quê, mas não se trata de nada disso. A questão é que estou mesmo necessitado de um trabalho, remunerado claro, que daqueles do "obrigado" sempre se vai arranjando qualquer coisa para fazer.

Todos sabemos que a época é de crise e isto anda difícil para todos. Como já devem calcular, eu não sou excepção (atenção que, se quiser, também sei escrever de acordo com o novo acordo ortográfico, embora, por uma questão de hábito, use preferencialmente o antigo), e neste momento encontro-me num certo aperto devido à falta de trabalho.

Depois de usar um bocadito esta minha cabecinha pensei que talvez não fosse má ideia tornar pública a minha necessidade e que este seria um bom meio para o fazer. Claro que responder a anúncios e enviar currículos também foram hipóteses consideradas e postas em prática, mas esta pareceu-me uma forma original de tentar chamar a atenção de alguém que possa necessitar dos meus préstimos, tentando assim destacar-me dos montes de candidaturas, currículos e cartas de apresentação que enchem os departamentos de recursos humanos das empresas e os escritórios dos empresários.

Prometo responder a todos os que entrem em contacto comigo e desde já agradeço a quem o venha a fazer. Também não coloco qualquer fasquia em termos de remuneração, que espero apenas possa ser justa tendo em conta o trabalho a desempenhar e a minha capacidade para o fazer.

Neste meu pedido de trabalho não vou fazer referência a quaisquer dados pessoais meus, mas prestar-me-ei a apresentar esses dados pessoais e curriculares, bem como a estar presente em entrevistas ou provas e a prestar todo o tipo de informações que se entendam ser necessárias para uma correcta avaliação das minhas competências e capacidades.

Posso adiantar que, até hoje, já trabalhei em diversas funções e em diversas áreas de trabalho, como trabalhador por conta de outrem e também como profissional liberal. Desde a área industrial, passando pela comercial, pelo marketing e publicidade, pela defesa nacional (fui militar contratado no exército) e pela área jurídica, já tenho bastantes anos de experiência profissional.

Sou uma pessoa inteligente e observadora, activa e com grande capacidade de aprender e de ensinar. Tenho qualidades de liderança e espírito de grupo, sou empreendedor, solidário e quando acredito num projecto ou numa pessoa sou capaz de uma dedicação total e de uma fidelidade a toda a prova tendo em conta a prossecução dos objectivos propostos.

Possuo uma cultura bastante boa, diria até que um pouco acima da média, tenho um curso superior tirado na Universidade de Lisboa (dos antigos, de 5 anos), domino a generalidade das ferramentas informáticas, falo e escrevo razoavelmente bem inglês e francês. Sou simpático, educado, afável, alegre, dinâmico, de trato fácil e tenho boa apresentação.

Espero que este post, um bocado diferente dos habituais, cumpra o propósito com que foi feito e alguém me contacte, para isso vou deixar aqui um endereço de e-mail que criei especialmente para o efeito e é o seguinte:
procuro_trabalho_ja@hotmail.com

Sem comentários: