The Blog Directory Blog Directory Free Blog Directory Blog Listings Barreiro Overnight: Born to be wild

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Born to be wild

Era apenas um pequeno restaurante na berma da estrada, um daqueles locais calmos onde apetece parar para descontrair um pouco e comer qualquer coisa. Tirando os donos da casa estavam apenas mais meia dúzia de pessoas no estabelecimento.

De repente ouviu-se um barulho ensurdecedor que quebrou a calma do local e um grupo de motociclistas parou junto à entrada no meio de uma nuvem de poeira e de um enorme alarido. Estacionadas as motos o grupo entrou no restaurante falando alto, dando palmadas uns nos outros e soltando sonoras gargalhadas. Já livres dos capacetes e luvas, e também de uma parte do pó que traziam nos fatos negros, dirigiram-se ao balcão onde pediram cervejas.

Perante o grupo ruidoso de motociclistas vestidos de cabedal e exibindo tatuagens, uma parte deles com capacetes que faziam lembrar os do exército nazi, era notório que as restantes pessoas se sentiam atemorizadas e inseguras.

Foi então que um deles, com uma enorme caveira bordada nas costas do blusão de cabedal sem mangas, um piercing no nariz e uns brincos enormes nas orelhas, dignos de qualquer pirata das Caraíbas, se dirigiu ao homem que estava no balcão e lhe perguntou se tinham telefone. O homem indicou-lhe um telefone público ao fundo da sala. Quando o tipo da caveira pegou no telefone fez-se silêncio e todos os presentes puderam ouvir a conversa:

- Tou, mãe? Olha, é só para avisar que hoje vou chegar um bocadinho mais tarde a casa.




Born to be wild, uma canção de 1969 que foi o maior sucesso do grupo Steppenwolf, é considerada um verdadeiro hino dos motociclistas, tendo sido usada como tema para o filme com o mesmo nome, também ele um verdadeiro clássico do cinema, com Peter Fonda e Dennis Hopper nos principais papeis. Tanto a música como o filme simbolizam a rebeldia e a liberdade que se associam como sendo características dos chamados motards. O termo heavy metal relacionado com a música rock aparece pela primeira vez na sua letra, motivo pelo qual alguns a consideram a primeira música dentro desse estilo.

1 comentário:

Adamastor disse...

Andas com uns textos giros. Grande música e grande filme, gostei bastante deste post. Um abraço