The Blog Directory Blog Directory Free Blog Directory Blog Listings Barreiro Overnight: Uma semana vazia...

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Uma semana vazia...


Esta semana não deu para publicar nada. Eram tantos e tão prolíferos os temas e motivos que acabei por ficar paralisado.

A 16 de Outubro foi o Dia Mundial da Alimentação, no dia seguinte o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e Exclusão Social, dia 20 foi o Dia Mundial da Osteoporose (parece que o simples consumo regular de leite e seus derivados, bem como de verduras, salmão e ostras são a melhor prevenção contra esta doença, mas milhões de palermas por esse mundo fora continuam a brincar com o estômago), amanhã é um dia igual aos outros... Quanto à alimentação, à pobreza e à osteoporose estamos muito preocupados (desde que não nos toque a nós ou aos nossos). Já Maria Antonieta disse: - Se o povo tem fome e não tem pão, porque não come brioches?

Parece que, segundo a Organização Mundial de Saúde, em 2025 metade da população mundial será obesa. Em contrapartida morrem à fome (hoje) cerca de 25 mil pessoas por dia, sendo que, aproximadamente, 6 milhões dos que morrem por ano são crianças em idade pré-escolar.

Assim mo permitissem o ânimo e o talento que assunto não faltaria para escrever milhares de blogues, durante milhares de dias, enquanto milhões morriam à fome...

Como sou apenas mais um treinador de bancada aqui fica uma sugestão: quando a coisa estiver mesmo preta, basta que os famintos comam os obesos e isto torna a ficar equilibrado.

Um trocadilho foleiro para terminar: com tanta boa vontade qualquer esfaimado fica logo farto!

PS: Se você ainda é daqueles que dão um eurito de vez em quando para auxiliar os pobres famintos deixe-se disso. Ajude os ricos que são menos; dê umas dezenas de euros ao banco que o andou a explorar durante anos. Assim você sabe que o seu dinheiro não vai ser logo esbanjado em comida e porcarias dessas, vai ser investido e multiplicado. Até tornar a desaparecer, numa outra "crise"... tal como a lata de atum e o pacote de arroz, dados à saída do supermercado, se transformam em trampa, algumas horas depois de comidos, algures em África.

Sem comentários: