The Blog Directory Blog Directory Free Blog Directory Blog Listings Barreiro Overnight: 10 sites (in)úteis para o fim-de-semana

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

10 sites (in)úteis para o fim-de-semana

Com a chegada do Outono e o agravar da tal de crise, diminuem, para a maioria, as opções para ocupar os fins-de-semana. Os que já marcaram o golfe com os amigos e ainda não decidiram se levam o Jaguar ou o Ferrari não precisam de continuar. Para os outros aqui ficam umas sugestões:


1 - O site Bebidas ensina-lhe a preparar shots, cocktails, batidos e muitas outras bebidas, com ou sem álcool. Fim-de-semana sem um copito que seja não é nada. Se apanhar a cadela em casa sempre ficam reduzidas as hipóteses de ser apanhado a conduzir alcoolizado(a)...


2 - No Companhia dos Petiscos além de excelentes receitas e muitas dicas culinárias, há bastante a descobrir sobre os alimentos. Deite mãos à obra e transforme-se no Chefe Silva ou na Maria de Lurdes Modesto aí do bairro. Não tente é fazer aqueles cortes muito rápidos com as facas. Pessoas com pouca experiência podem necessitar de ler à pressa a sugestão 8.


3 - A Rede Portuguesa de Museus ajuda-o a planear visitas fornecendo informações sobre horários, preços, acessibilidades e outras referentes a museus portugueses. Alguns são bem interessantes. Claro que não é o mesmo que ir à bola ou ao concerto da Madonna. Se quanto aos jogos, a maioria tem menos acção e desperta menos adrenalina que o museu do azulejo, já no tocante à Madonna, sou obrigado a reconhecer que, nos museus, é raro ver-se gajas boas em lingerie e cabedal...


4 - E que tal um curso online de Origami, a milenar arte japonesa de dobrar papel? Na falta de melhor, é sempre um bom entretenimento, com resultados que podem ser surpreendentes. Tente fazer um pato com uma nota de 5 euros e deslumbre o pessoal todo no café lá da rua (se você é um dos tais do golfe, mas continuou a ler, tente fazer o mesmo com uma nota de 500 e mostre o truque à "repórter" quando for entrevistado para a Caras). Dá para fazer coisas muito bonitas mas não deixa de ser trabalhar para o boneco.


5 - Os que juntam, ou coleccionam, moedas, selos, pacotes de açúcar ou outra coisa qualquer, podem conhecer outros taradinhos, trocar ideias, informação ou objectos neste fórum de Coleccionismo. Sei de pessoas que juntam as mais variadas coisas e nunca estão satisfeitos, querem sempre mais. Esferográficas, isqueiros, chávenas de café, fotografias do Papa, seja lá o que for, há sempre lugar para mais uma, venha lá que é sempre bem-vinda. Até há tipos que juntam euros e dólares e libras, aos milhões, aos biliões, e nunca se fartam de juntar, querem sempre mais. Para eles a colecção nunca está completa. Sou obrigado a pensar que o coleccionismo se pode tornar numa obsessão.


6 - Para aqueles que têm a sorte de possuir um jardim, um quintal ou apenas uns vasos na varanda, aqui ficam umas dicas sobre como cultivar um jardim com pouca manutenção (se você for o tipo do Ferrari certamente não vai andar a esgravatar na terra, mas fica aqui uma boa dica para o seu jardim: comece já a pensar em despedir o jardineiro e arranje um imigrante ilegal que receba só metade do salário, sempre dá para mais uns charutos).


7 - Ver cinema em casa durante o fim-de-semana também não é mau de todo, especialmente quando o download é grátis e os filmes já estão legendados em português. Ao preço a que estão os bilhetes e depois de ter investido aquele dinheirão todo no plasma, fique mas é em casa, com o surround ligado e veja um daqueles filmes que punham a plateia aos saltos, na velha esplanada do Luso (algum tempo depois do 25 de Abril de 1974 começaram as famosas e muito concorridas sessões da meia-noite, em que eram exibidos filmes que foram grande sucesso na época, como A Garganta Funda ou A Ratinha Ardente, sempre com casa esgotada e com o lamento generalizado por tais sessões estarem limitadas às noites de sábado).


8 - Os acidentes ocorrem quando menos se espera. Possuir alguns conhecimentos sobre primeiros socorros pode ser vital em caso de emergência. Imagine que se cruza com a Catarina Furtado, num centro comercial, por exemplo, e ela desmaia. Começam a juntar-se pessoas e você diz: - Calma lá. Afastem-se todos que eu tenho um curso de primeiros socorros, quem faz a respiração boca-a-boca à rapariga sou eu! Está a imaginar? Claro! Penso logo existo.


9 - Você gosta de animais e está curioso para saber qual é a raça do cão do vizinho? Aquele que todos os dias costuma cagar em frente à sua porta? Conhece o modelo mas não se lembra da marca. No guia de raças vai ser fácil descobrir qual a raça do animal (do cão, não do vizinho, que esse você já sabe que é um rafeiro... e não se queixe da sorte, se ele tivesse um elefante era muito pior).


10 - Este fim-de-semana tem o casamento do primo e está farto de pedir ajuda aos amigos para ajeitar a farpela? Compra daquelas gravatas com elástico e o nó já feito? A gravata até tinha um nó bem feito, mas no último casamento a que foi apanhou a broa e andou com mais uns quantos bêbados a puxarem as gravatas uns dos outros e desmanchou o dito? Aprenda a fazer vários tipos de nós de gravata e seja você a ajudar os outros toscos.


Todos os sites são em português (nativo ou do Brasil), mas a língua predominante na Internet, creio eu, deve ser o inglês. Para os menos conhecedores do idioma de Shakespeare, aqui fica uma dica extra:

APRENDA 400 PALAVRAS DE INGLÊS EM ALGUNS MINUTOS (é mesmo verdade, no site diz que é num minuto mas isso é exagero).

Sem comentários: