The Blog Directory Blog Directory Free Blog Directory Blog Listings Barreiro Overnight: A regra dos três erres

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

A regra dos três erres


É assim a regra dos três erres meus amigos: REDUZIR, REUTILIZAR, RECICLAR.

Vejam bem o exemplo da foto. Isto é que é preocupação com o ambiente. Reutilizar o saco da Feira Nova, depois de bem lavadinho, claro, e dar um novo uso aos sanitários, como canteiros de plantas. Tudo do mais ecológico.

Eu cá gostava de ser assim, mas não faço ideia de onde encontrar umas sanitas em conta e os sacos de supermercado fazem muito jeito para o lixo. Vou limitar-me a usar as cuecas velhas como esfregões da loiça - toda a gente sabe que aqueles que se compram são feitos a partir de derivados do petróleo - e ajudar a salvar o planeta. Tive outra ideia que talvez seja boa: vou começar a guardar aquelas meias que já têm um buraquito e, quando tiver muitas, corto todas aos bocadinhos e uso-as para encher aqueles almofadões grandes que, depois, vendo como artesanato amigo do ambiente (se as meias forem bem lavadinhas claro, senão… cuida-te ambiente!).

Está visto que contribuir para a melhoria do nosso meio ambiente é fácil, basta ter ideias. Se não as tivermos, já existem montes de boas ideias, que outros tiveram antes e que nós podemos e devemos por em prática, para que no futuro não seja necessário outro Al Gore qualquer encher-se de massa a avisar a gente de que estamos todos lixados se não formos mais cuidadosos.

SEJA AMIGO DO AMBIENTE.
SÓ TEMOS ESTE PLANETA PARA VIVER.
MESMO QUE VENHA A SER POSSÍVEL VIVER NOUTROS PLANETAS E VOCÊ AINDA ESTEJA VIVO, CERTAMENTE NUNCA TERÁ CAROÇO SUFICIENTE PARA SE PISGAR DAQUI.
JÁ O AL GORE, SE LÁ CHEGAR, TALVEZ SE SAFE…



Sem comentários: