The Blog Directory Blog Directory Free Blog Directory Blog Listings Barreiro Overnight: Mamona bate recorde nacional

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mamona bate recorde nacional

O título acima é integralmente reproduzido de uma notícia do Correio da Manhã. É um dos tais casos em que embora seja verdade, a intenção é chamar a atenção dos leitores, uma boa parte deles tão prevertidos como os que vieram aqui ao blogue atraídos pela parangona, levando-os a esperar encontrar algo que, afinal, é bastante diferente do real conteúdo da notícia (certamente procuravam qualquer coisa mais neste género...).
Pois é, quem esperava descobrir qual o recorde que foi batido pela Mamona, fica a saber que foi o do triplo salto, e o feito foi alcançado nos Campeonatos da Europa de pista descoberta que decorrem em Barcelona. A atleta portuguesa Patrícia Mamona qualificou-se para a final do triplo salto com uma marca de 14,12 metros, o que constitui novo recorde nacional.

Os que esperavam outro tipo de recorde podem ficar algo desiludidos, mas é um bom resultado para a Mamona e para o atletismo nacional. Já agora recomendava à moça uma mudança de nome, para evitar futuros embaraços. Uma última nota: sabem que há uma atleta portuguesa, de grande gabarito, diga-se em abono da verdade, que se chama Anália? Não sei qual será o recorde dela, mas que o nome pode dar aso a uns bons trocadilhos e a uns títulos insidiosos, isso é verdade.


Sem comentários: