The Blog Directory Blog Directory Free Blog Directory Blog Listings Barreiro Overnight: In vino veritas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

In vino veritas

Numa conferência de imprensa colectiva, três políticos encontram-se frente a uma plateia de jornalistas que enchem por completo a sala. A única excepção é um bêbado sentado lá ao fundo. A entrevista está prestes a terminar quando um repórter pergunta aos três políticos presentes:
- Se os senhores fossem solteiros com quem gostariam de casar?

Como ainda não tinha sido aprovada a lei sobre os casamentos gay as hipóteses de resposta ficaram substancialmente reduzidas.

António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, apresta-se, sorridente, a responder em primeiro lugar:
- Eu casava com a mulher mais bonita de Portugal, a Catarina Furtado!
Lá no fundo o bêbado levanta-se, bate palmas, e a plenos pulmões grita:
- Granda Tóino! Assim é que é! Casar pela beleza é muita bom!

Caricatura retirada do blogue O Cacimbo em http://alvarohfernandes.blogspot.com/

O Presidente da República, Cavaco Silva, com o seu ar calmo e voz pausada - isto quando não tem a boca cheia de bolo-rei - é o segundo a responder:
- Eu casava sempre com a minha Maria. Ela ama-me e eu amo-a a ela. Definitivamente, só casava com a minha Maria!
O bêbado torna a levantar-se e grita:
- Porra Aníbal! Essa merda é linda. Casar por amor é o melhor que pode haver!!!

Caricatura de Paulo Araújo em http://el-gran-masturbador.blogspot.com/

O último a responder é o primeiro-ministro José Sócrates. Levanta-se, ajeita a gravata e, com aquele sorriso vencedor com que costumava dominar os debates na Assembleia da República quando tinha maioria absoluta, responde:
- Eu estou aqui para servir a nação. O meu coração pertence a este país e eu só poderia casar com Portugal!...


Aí o bêbado levanta-se, aos saltos e no maior estardalhaço, gritando mais alto que nunca:
- É isso mesmo Zé! Este gajo de mim tem tudo o que quiser. Isto é que é um homem honrado. Andaste a foder, agora tens de casar!!!!... Porreiro pá! Já não se fazem homens assim...


Sem comentários: