Para aqueles que pensam que o grande problema mundial da actualidade é a tão falada recessão económica, aqui ficam algumas imagens que nos deixam outros desgraçados temas em que pensar, para além das hipotéticas falências dos bancos e da crise da indústria automóvel.Corpo de emigrante ilegal etíope dá à costa perto da cidade de Ahwar, no Yémen, depois de, juntamente com cerca de outras vinte pessoas, ter sido obrigado a saltar ao mar pelos traficantes que os transportavam.

Barcaça interceptada no Mediterrâneo com mais de trezentos emigrantes ilegais a bordo.

Soldados transportando objectos saqueados em Kayna, na República Democrática do Congo.

Pessoas espancadas pela multidão após terem sido apanhadas a roubar, no povoado aimara de Achacachi, na Bolívia.

Sobrevivente do terramoto de Ziarat no Paquistão, junto aos poucos pertences que a família conseguiu salvar da sua habitação.

Criança transportando carvão recolhido em uma lixeira de Malabon, perto de Manila, nas Filipinas.

Crianças banhando-se em Jacarta na Indonésia. Cerca de 80% dos mais de 250 milhões de habitantes deste país não têm acesso a água limpa e corrente.

O rio Amarelo passou a vermelho devido à poluição em Lanzhou no noroeste da China, mas as autoridades locais continuam a fechar os olhos às regras ambientais em prol do crescimento económico.

Cidade de Harbin, na província chinesa de Heilongjiang, coberta por poluição.

Grupo de pessoas observa o cadáver de um soldado morto em confrontos entre soldados etíopes, efectivos do governo de transição e milícias islamicas, na capital da Somália, Mogadíscio.

Membro de um esquadrão anti-bombas socorrendo um colega atingido por uma segunda explosão quando investigava uma detonação anterior em Yala, na Tailândia.

Campo de refugiados palestinianos de Naher el Bared, no norte do Líbano. O fumo é resultado dos confrontos entre o exército libanês e o grupo radical sunita Fatah al Islam.

Crianças iraquianas brincam às execuções em Bagdad.

Homem ferido durante os distúrbios pós-eleitorais no Quénia.

Todas as imagens foram retiradas do blogue
La Gaceta Fea. Verdadeiramente imperdível, embora as imagens sejam, na sua maioria, de grande dureza.
Sem comentários:
Enviar um comentário