segunda-feira, 30 de junho de 2008
Cyber Cafés
terça-feira, 24 de junho de 2008
A Batalha de São Mamede
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Avenida da Praia - O melhor é esperar sentado...
O Verão chegou e as promessas ficam por cumprir. A muralha da Avenida da Praia está acabada mas tão cedo os barreirenses não vão poder usufruir dos passeios junto ao rio. Vamos ter de nos contentar em ver Lisboa aos quadradinhos (através da rede), porque o tal calçadão e a ciclovia não dão sinais de vida. Ainda bem que não se lembraram de tirar os bancos porque vamos mesmo ter de esperar sentados. Já não há paciência, quando se trata da coisa pública temos de contar sempre com uns atrasos e umas derrapagens no orçamento. Aposto que o Fórum vai abrir a tempo e horas para o pessoal ir lá gastar o dinheirito. Continua a grande mama e o pior é que ninguém protesta.
Por estas e por outras é que até na Índia as crianças de algumas escolas públicas têm direito a transporte escolar e cá não. Por cá (ainda) ter escolas públicas já é uma sorte e não toca a todos...
E os agricultores dos países de Leste ainda agora começaram a receber subsídios da União Europeia e já conseguem produzir mais que os portugueses.
E para isto não focar só coisas tristes...
Pode ver mais imagens de estranhos cruzamentos entre diferentes espécies animais, feitas no Photoshop, claro, aqui.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Mercado em rápido desenvolvimento.
Está a decorrer em Paris, de 16 a 20 deste mês, a EUROSATORY 2008. Ali se pode comprar o que de mais moderno existe em matéria de armamento e tudo o mais que se destina a alimentar a indústria da guerra; da simples pistola ao mais sofisticado míssil, do tanque de combate às botas da tropa, há de tudo e clientes não faltam. No site do evento podemos ler esta bela frase:"Identifique os mercados de amanhã e avalie a oferta internacional actual num mercado em rápido desenvolvimento."
Pintura de Julius Guzy intitulada Rwandan Genocide. Vale a pena dar uma vista de olhos ao trabalho deste senhor.
Frases ilustradas
Pequena amostra de uma excelente colecção de frases, mais ou menos conhecidas, ilustradas por Ceó Pontual.
Se quiser ver mais visite o Frases Ilustradas.
segunda-feira, 16 de junho de 2008
Mais 600 a andar...
Nesta altura do campeonato o melhor mesmo é por as barbas de molho, nunca se sabe quem é o próximo e a possibilidade de alguém ficar sem emprego é muito superior à que a mesma pessoa tem de lhe sair o euromilhões.
Mas nada está perdido.
Há soluções fáceis
Novas oportunidades de emprego
Em casos extremos podem vender o cadáver (veja quanto vale o seu) ou dar o corpinho ao manifesto (veja quanto vale na indústria do sexo).
domingo, 15 de junho de 2008
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Santo António e o Sermão aos peixes
O padre António Vieira escreveu o célebre Sermão de Santo António (Sermão aos peixes), o qual foi pregado em 13 de Junho de 1654, na cidade de S. Luís do Maranhão, no Brasil. Faz hoje 354 anos. No entanto ainda se pode ver a sua actualidade, se partirmos do princípio de que não é aos peixes que ele se dirige. Como hoje é dia de Santo António, uns extractos do dito vêm a propósito:
"Não só vos comeis uns aos outros, senão que os grandes comem os pequenos. Se fora pelo contrário, era menos mal. Se os pequenos comeram os grandes, bastara um grande para muitos pequenos; mas como os grandes comem os pequenos, não bastam cem pequenos, nem mil, para um só grande."
"Diz Deus que comem os homens não só o seu povo, senão declaradamente a sua plebe; porque a plebe e os plebeus, que são os mais pequenos, os que menos podem e os que menos avultam na república, estes são os comidos. E não só diz que os comem de qualquer modo, senão que os engolem e devoram."
"Porque os grandes que têm o mando das cidades e das províncias, não se contenta a sua fome de comer os pequenos um por um, ou poucos a poucos, senão que devoram e engolem os povos inteiros. E de que modo os devoram e comem? Não como os outros comeres, senão como pão. A diferença que há entre o pão e os outros comeres é que para a carne há dias de carne, e para o peixe, dias de peixe, e para as frutas, diferentes meses do ano; porém o pão é comer de todos os dias, que sempre e continuadamente se come: e isto é o que padecem os pequenos. São o pão quotidiano dos grandes; e assim como o pão se come com tudo, assim com tudo e em tudo são comidos os miseráveis pequenos."
"Os maiores comem os pequenos; e os muito grandes não só os comem um por um, senão os cardumes inteiros, e isto continuamente sem diferença de tempos, não só de dia, senão também de noite, às claras e às escuras."
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Mais do mesmo...
O bloqueio
A coisa já estava negra, agora está a ficar mesmo preta.
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Faltam só 2 dias...
Acabei de saber que no tocante à barriguinha nada lhes falta, mas, mesmo assim, não resisto a deixar ao chefe esta sugestão culinária que, de certeza, deve agradar aos craques.
E, já agora, também espero que os suiços não façam como os alemães e mostrem a bandeira de Portugal como ela é e não assim:
Esta foto foi gentilmente roubada aqui.
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Super-Homem com 70 anos
É verdade, o nosso amigo Super-Homem está a ficar assim um bocado para o usado e com pneus...
E, já agora, uma curiosidade: vocês sabem que há um tipo que até consegue "roubar os poderes ao Super-Homem e influenciar as leis da probabilidade". Eu só ouvi falar, mas o pessoal deste site é que percebe do assunto.
segunda-feira, 2 de junho de 2008
Amy Winehouse no Rock in Rio
Ela é uma das maiores vozes femininas vivas, mas não sei se por muito tempo. A exibição no Rock in Rio foi quase tão expressiva como esta foto gentilmente roubada neste site onde pode saber mais umas coisas sobre a moça.
domingo, 1 de junho de 2008
1974 - Barreiro: "O Barreirense na 1ª Divisão e a malta a comer Pides"
Em Maio de 1974, escassos dias após a tal revolução de que ninguém se lembra, o jornal A Bola publicava este cartoon. Andava o Barreirense pela 1ª Divisão e os cidadãos do Barreiro eram universalmente reconhecidos como comunistas comedores de Pides. Hoje os comunistas são uma espécie em vias de extinção (nem o pessoal deste site se lembra deles...). Cá na terra, vão desaparecer com a chegada da nova ponte (não sei se isso é bom ou mau..). O Barreirense aspira, quando muito, a aparecer na Liga dos Últimos.