The Blog Directory Blog Directory Free Blog Directory Blog Listings Barreiro Overnight: 1º de Agosto

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

1º de Agosto

O 1º de Agosto é, para muitos, significado de começo de férias e da tão esperada praia. Um monte de dias sem fazer nada, os caparros ao sol, banhos de mar até fartar, e por aí fora. A esses felizardos a meteorologia resolveu fazer uma partida e tem chovido todo o dia.


Em Portugal há provérbios populares para tudo e mais alguma coisa, e, como não podia faltar, também há um que se aplica ao dia de hoje: "1º de Agosto, primeiro de inverno". Sinceramente nunca percebi bem o que isto significa, mas que está a chover ninguém duvida.


Ficar em casa a ouvir os Xutos & Pontapés é sempre uma boa alternativa num dia como este. "1º de Agosto" foi, obviamente, a minha escolha. O tema foi editado pela primeira vez em 1984 e aqui podemos ver os rapazes nos idos de 88, se não estou enganado, num programa do Júlio Isidro.


Entretanto, embora esteja a roer-me de inveja, desejo aos sortudos boas férias. Não se preocupem que a chuva vai passar. Eu é que vou continuar a roer-me...

Já agora mais uma história que acaba por vir a propósito:

Num bar um bêbado passa por uma mulher feia e diz: - Porra! És feia como o caraças. Não tens vergonha de sair à rua?
A mulher, irritada, vira-se para ele e responde: - Olha quem fala. E tu não tens vergonha de estar perdido de bêbado?
- Pois, mas isto amanhã passa-me...

Sem comentários: