The Blog Directory Blog Directory Free Blog Directory Blog Listings Barreiro Overnight: Escócia terra de tradições

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Escócia terra de tradições

Toda a gente já ouviu falar da Escócia e conhece alguns dos seus filhos. Alex Ferguson, Sean Connery, Adam Smith, a ovelha Dolly e o monstro de Loch Ness encontram-se entre os mais famosos. Deles sabemos que usam kilt, tocam gaita de foles, bebem whisky, geralmente usam barba e têm cabelo encaracolado. Uma outra característica pela qual são famosos é a sua proverbial forretice. Os seus principais hobbys são beber e andar à porrada e beber e andar à porrada.

Tradicional cão escocês

Como há dias estive à conversa com um amigo que se encontra emigrado lá para aqueles lados, resolvi escrever este post com algumas pequenas histórias de tão nobre e singular povo.


Tradicional castelo escocês

Certo dia, em pleno inverno, um escocês das terras altas resolveu ir ao pub da vila beber uns copos com os amigos. Antes de sair dirigiu-se à esposa e disse-lhe: - Mulher, ponha o gorro na cabeça,enrole o cachecol no pescoço e vista o seu casaco de lã. - Que bom meu amor. Vai levar-me consigo ao pub? - Nada disso! - disse ele - É que sou capaz de me demorar um bocado, e vou deixar o aquecimento desligado enquanto estiver fora...


Tradicional banco de pub escocês

Um escocês morreu e a viúva decidiu publicar um anúncio no jornal local para que toda a gente soubesse do falecimento do seu marido. Dirigiu-se ao jornal e disse ao gerente o que pretendia. - E de quanto dinheiro dispõe? - perguntou o homem. - Tenho cinco libras. - Por esse dinheiro não posso conceder-lhe muitas palavras, o que pretende escrever no obituário? A mulher pensou e disse: - Ewan McGregor de Aberdeen, faleceu.
O gerente teve pena da mulher e decidiu conceder-lhe mais algumas palavras pelas cinco libras. Ela pensou, pensou e finalmente entregou-lhe um papel com o texto final. Dizia o seguinte: Ewan McGregor de Aberdeen, faleceu. Vende-se Ford Escort.

Tradicional desporto escocês

Num comboio, algures entre Edimburgo e Londres, um escocês tira da sua mochila uma garrafa de whisky. Sentado ao seu lado ia um padre inglês que olha para ele com um ar reprovador e diz: - Em sessenta e quatro anos de vida nunca bebi uma única gota de whisky. - Fique descansado. - disse o escocês - Também não é hoje que vai tomar-lhe o gosto!

Tradicional escocês

Se este texto deixou nalgumas pessoas a ideia de que os escoceses não passam de uns arruaceiros bêbados e avarentos que só bebem whisky, peço imensa desculpa e quero desde já esclarecer que tal não corresponde à verdade; às vezes também bebem cerveja...

1 comentário:

Anónimo disse...

Demais o banco de pub.